Piso vinílico para cozinha? Inspire-se com 6 ambientes lindos

Será que é possível usar piso vinílico na cozinha? Por muito tempo se ouviu que esse tipo de piso não era apropriado para essa finalidade. Se esse é o seu sonho e você realmente deseja esse revestimento, saiba que, sim, pode colocar piso vinílico na cozinha e tornar seu sonho realidade.

A colocação do piso vinílico é ainda mais interessante nas chamadas “cozinhas americanas” — afinal os ambientes ficam mais uniformes e integrados com aplicação do mesmo revestimento.

O piso vinílico é bastante versátil e esse revestimento tem alta procura por suas qualidades. Fabricado em PVC com materiais recicláveis, uma de suas vantagens é a tecnologia hipoalergênica e o baixo impacto ambiental. Além disso, é muito bonito com boa durabilidade.

Então, desmistificaremos de vez o mito de que não se pode colocar na cozinha! Veja os prós desse tipo de piso e descubra por que essa é uma boa opção:


Lavável

cozinha com piso vinilicoUma das grandes dúvidas é se o piso vinílico seria apropriado para ser instalado na cozinha por conta dos serviços realizados nesse ambiente. Preparar alimentos, cozinhar e outros afazeres têm alta probabilidade de sujar e molhar o chão, certo? Então, entra a questão se seria adequado aplicar o modelo.

Entretanto, saiba que não há problema algum! Diferente do piso laminado ou até mesmo madeira que não são resistentes à água, o piso vinílico é confeccionado em PVC, o material é resistente à umidade ocasional e pode ser molhado sem causar danos

O “porém” está em um detalhe: só se pode aplicar piso de instalação colada em cozinhas — ou seja, placa fixada no contrapiso ou em régua. Também é muito importante que você escolha um adesivo de boa procedência para pode lavar sem preocupações.

O piso clicado não é recomendável, pois fica um espaçamento entre ele e o contrapiso. Assim, a água pode infiltrar e ficar empoçada em caso de lavagem. Ou seja, o ideal é aplicar na cozinha somente o piso colado.

Não mancha com facilidade

piso vinilico varanda gourmetSe você estiver em dúvida sobre as manchas que podem ficar no seu piso, saiba que isso nem deveria ser uma preocupação. Derrubou uma taça de vinho? Deixou cair um pedaço de beterraba no chão? Sem problemas!

Nesse sentido, a recomendação para fazer a limpeza do piso vinílico é bastante simples: apenas um pano úmido com água. Isso mesmo, não há necessidade de aplicar produtos químicos.

O que você deve se atentar não é ao incidente em si, mas como limpar a sujeira. O piso vinílico não mancha com facilidade, mas é preciso ter cuidados ao limpá-lo. Por isso, a dica é limpar rapidamente e seguir a dica dada antes: use apenas um pano úmido e, se houver necessidade, uma pequena quantidade de detergente neutro. Lembre-se de passar o pano úmido mais uma vez para retirar resquícios do produto.

Geralmente, o piso vinílico não absorve nem acumula sujeira. Portanto, também não é preciso fazer limpeza pesada nem encerar para deixar o chão com aquele aspecto de novo.

piso vinilico para cozinha

Fácil instalação e manutenção

Agora que você já sabe que pode instalar o piso vinílico na cozinha sem medo, saiba também que a instalação do produto é muito fácil! Inclusive pode colocar piso vinílico em cima de cerâmica, porcelanato e outra pedras.

Para instalar em cima da cerâmica antiga, ou até mesmo no contrapiso cimentado, é importante que a superfície esteja limpa, seca e nivelada e, claro, sempre seguir as orientações no manual de instalação do fabricante.

Aparência sofisticada

Esse tipo de revestimento é muito procurado por deixar os ambientes muito mais sofisticados e aconchegantes. Nesse sentido, a aplicação do piso vinílico na cozinha faz com que o ambiente fique muito mais refinado e elegante.

Ao longo da postagem você viu que podem ser usadas várias cores de piso vinílico para cozinha. Agora, aproveite e inspire-se com as fotos de cozinha com piso vinílico abaixo:
Apartamento Decorado Clube Jaçana - Nogueira  (4)Apartamento Decorado Clube Jaçanã — Sofisticato Nogueira.

Casa Cor PR Ambiente Gazeta - Ivan Wodzinski - Jacarandá (4)Casa Cor PR: Ambiente Gazeta por Ivan Wodzinski — Bravo Jacarandá.

Casa Cor PR Studio Búzios - Christhian e Richard Schönhofen - Freijó Claro (3)Casa Cor PR: Studio Búzios por Christhian e Richard Schönhofen — Bravo Freijó Claro

Espaço da Família - Francisco Calio (9)Casa Cor SP: Espaço da Família por Francisco Calio — Nobile Aroeira.

Escola Vânia Palomo School Of Design & Arts (Brutal Acabamentos) - Alámo (1)Escola Vânia Palomo School Of Design & Arts — Sofisticato Álamo.

Morar Mais RJ Sala Chico Buarque - Joana Cepeda - Sofisticato (7)Morar Mais RJ: Sala Chico Buarque por Joana Cepeda — Sofisticato Tabaco.

Se você chegou até o final deste artigo, parabéns. Você está a poucos passos de evoluir o seu projeto. Agora praticamente só depende de você. Tudo que você precisava saber sobre o piso vinílico com certeza está aqui. Preencha o formulário abaixo e solicite agora um orçamento para sua obra.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA

Por que a Ruffino Acabamentos resolve a sua compra agora?

A Ruffino não é simplesmente uma empresa qualquer de pisos e revestimentos. Escolhemos ser especialistas em acabamentos de piso vinílico, pois sabemos que esse produto é o melhor que você pode encontrar no mercado.

Já são mais de 10 anos de experiência em pisos vinílicos e mais de 2 milhões de metros quadrados vendidos desse tipo de revestimento.

Além disso, nós oferecemos mais de 42 modelos de pisos vinílicos diferentes e temos mais de 300 canais de revenda em todo o Brasil. Você tem alguma dúvida que somos os melhores no que fazemos?

Artigos relacionados

🪣 Como limpar piso vinílico: 3 passos simples e rápidos

Que os pisos vinílicos são uma grande tendência da arquitetura e decoração, você já sabe. Isso é...

Leia mais
O que é piso vinílico❓ Tire todas suas dúvidas aqui

Você ama piso vinílico, mas quando vai para a internet pesquisar sobre o assunto encontra um mundo...

Leia mais
🔝 Top 10 vantagens do piso vinílico em régua para sua obra

Deixar os ambientes em sintonia com nossas preferências de decoração é sempre uma boa ideia,...

Leia mais