Piso vinílico para cozinha? Inspire-se com 6 ambientes lindos

Se você sempre sonhou em colocar piso vinílico na cozinha, mas ficou em dúvida se esse revestimento é apropriado para esse ambiente, este texto é para você.

Aqui, vamos apresentar as vantagens do uso do piso vinílico na cozinha e desmistificar a ideia de que ele não é adequado para esse fim. Se esse é o seu sonho e você realmente deseja esse revestimento, saiba que, sim, pode colocar piso vinílico na cozinha e tornar seu sonho realidade.

A colocação do piso vinílico é ainda mais interessante nas chamadas “cozinhas americanas” — afinal os ambientes ficam mais uniformes e integrados com aplicação do mesmo revestimento.

O piso vinílico é bastante versátil e esse revestimento tem alta procura por suas qualidades. Fabricado em PVC com materiais recicláveis, uma de suas vantagens é a tecnologia hipoalergênica e o baixo impacto ambiental. Além disso, é muito bonito com boa durabilidade.

Então, desmistificaremos de vez o mito de que não se pode colocar na cozinha! Veja os prós desse tipo de piso e descubra por que essa é uma boa opção:


Lavável

cozinha com piso vinilicoUma das grandes dúvidas é se o piso vinílico seria apropriado para ser instalado na cozinha por conta dos serviços realizados nesse ambiente. Preparar alimentos, cozinhar e outros afazeres têm alta probabilidade de sujar e molhar o chão, certo? Então, entra a questão se seria adequado aplicar o modelo.

Entretanto, saiba que não há problema algum! Diferente do piso laminado ou até mesmo madeira que não são resistentes à água, o piso vinílico é confeccionado em PVC, o material é resistente à umidade ocasional e pode ser molhado sem causar danos

 

O “porém” está em um detalhe: só se pode aplicar piso de instalação colada em cozinhas — ou seja, placa fixada no contrapiso ou em régua. Também é muito importante que você escolha um adesivo de boa procedência para pode lavar sem preocupações.

O piso clicado não é recomendável, pois fica um espaçamento entre ele e o contrapiso. Assim, a água pode infiltrar e ficar empoçada em caso de lavagem. Ou seja, o ideal é aplicar na cozinha somente o piso colado.

Não mancha com facilidade

piso vinilico varanda gourmetSe você estiver em dúvida sobre as manchas que podem ficar no seu piso, saiba que isso nem deveria ser uma preocupação. Derrubou uma taça de vinho? Deixou cair um pedaço de beterraba no chão? Sem problemas!

Nesse sentido, a recomendação para fazer a limpeza do piso vinílico é bastante simples: apenas um pano úmido com água. Isso mesmo, não há necessidade de aplicar produtos químicos.

O que você deve se atentar não é ao incidente em si, mas como limpar a sujeira. O piso vinílico não mancha com facilidade, mas é preciso ter cuidados ao limpá-lo. Por isso, a dica é limpar rapidamente e seguir a dica dada antes: use apenas um pano úmido e, se houver necessidade, uma pequena quantidade de detergente neutro. Lembre-se de passar o pano úmido mais uma vez para retirar resquícios do produto.

Geralmente, o piso vinílico não absorve nem acumula sujeira. Portanto, também não é preciso fazer limpeza pesada nem encerar para deixar o chão com aquele aspecto de novo.

piso vinilico para cozinha

Fácil instalação e manutenção

Agora que você já sabe que pode instalar o piso vinílico na cozinha sem medo, saiba também que a instalação do produto é muito fácil! Inclusive pode colocar piso vinílico em cima de cerâmica, porcelanato e outra pedras.

Para instalar em cima da cerâmica antiga, ou até mesmo no contrapiso cimentado, é importante que a superfície esteja limpa, seca e nivelada e, claro, sempre seguir as orientações no manual de instalação do fabricante.

Aparência sofisticada 

Esse tipo de revestimento é muito procurado por deixar os ambientes muito mais sofisticados e aconchegantes. Nesse sentido, a aplicação do piso vinílico na cozinha faz com que o ambiente fique muito mais refinado e elegante.

Outra vantagem do piso vinílico é a sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diferentes ambientes. Se você gosta de cozinhar enquanto conversa com a sua família ou recebe amigos em casa, pode optar por integrar a cozinha com a sala de jantar ou estar, criando um ambiente mais amplo e convidativo.

O piso vinílico pode ser uma excelente opção para essa integração, já que permite criar uma unidade visual entre os ambientes e ainda trazer um toque de sofisticação e elegância para a sua casa. Com uma variedade de cores e texturas disponíveis, é possível escolher o modelo que mais combina com a sua decoração e ainda deixar a sua casa mais acolhedora e convidativa.

Ao longo da postagem você viu que podem ser usadas várias cores de piso vinílico para cozinha. Agora, aproveite e inspire-se com as fotos de cozinha com piso vinílico abaixo:
Apartamento Decorado Clube Jaçana - Nogueira  (4)Apartamento Decorado Clube Jaçanã — Sofisticato Nogueira.

Casa Cor PR Ambiente Gazeta - Ivan Wodzinski - Jacarandá (4)Casa Cor PR: Ambiente Gazeta por Ivan Wodzinski — Bravo Jacarandá.

Casa Cor PR Studio Búzios - Christhian e Richard Schönhofen - Freijó Claro (3)Casa Cor PR: Studio Búzios por Christhian e Richard Schönhofen — Bravo Freijó Claro

Espaço da Família - Francisco Calio (9)Casa Cor SP: Espaço da Família por Francisco Calio — Nobile Aroeira.

Escola Vânia Palomo School Of Design & Arts (Brutal Acabamentos) - Alámo (1)Escola Vânia Palomo School Of Design & Arts — Sofisticato Álamo.

Morar Mais RJ Sala Chico Buarque - Joana Cepeda - Sofisticato (7)Morar Mais RJ: Sala Chico Buarque por Joana Cepeda — Sofisticato Tabaco.

Se você está considerando o uso do piso vinílico na sua cozinha, aqui vão algumas dicas e orientações adicionais para ajudá-lo a escolher o revestimento ideal:

  • Escolha um modelo de piso vinílico colado, que seja fixado diretamente no contrapiso, para garantir sua durabilidade e resistência à água.
  • Certifique-se de escolher um adesivo de qualidade para a instalação, a fim de evitar problemas futuros.
  • Para a limpeza do piso, use apenas um pano úmido com água, sem necessidade de produtos químicos.
  • Ao instalar o piso vinílico, verifique se a superfície está limpa, seca e nivelada, seguindo as orientações do fabricante.

Com essas dicas em mente, você poderá desfrutar dos benefícios do piso vinílico na sua cozinha com tranquilidade e segurança. Não perca mais tempo, solicite agora mesmo um orçamento para transformar o seu projeto em realidade.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA

Por que a Ruffino Acabamentos resolve a sua compra agora?

Se você está em busca de um revestimento de alta qualidade para a sua cozinha, a Ruffino Acabamentos é a escolha certa para você. Nós somos uma empresa apaixonada por transformar ambientes e trazer beleza e sofisticação para a vida das pessoas.

Nosso compromisso com a excelência se reflete em nossa experiência de mais de 10 anos em pisos vinílicos, com mais de 2 milhões de metros quadrados vendidos desse tipo de revestimento. Nós escolhemos ser especialistas em acabamentos de piso vinílico, pois sabemos que esse produto é o melhor que você pode encontrar no mercado.

Sabemos que cada cliente é único e tem necessidades específicas. É por isso que oferecemos mais de 42 modelos de pisos vinílicos diferentes e temos mais de 300 canais de revenda em todo o Brasil, garantindo variedade e facilidade de acesso aos nossos produtos. Além disso, nosso atendimento é personalizado, visando atender às necessidades e expectativas de cada cliente.

Mas, para nós, a história não é só sobre nossos produtos e serviços. É sobre as pessoas que escolhem a Ruffino para transformar suas casas e trazer mais conforto e sofisticação para suas vidas. É sobre você, nosso cliente, sendo o centro de tudo o que fazemos.

Por isso, queremos fazer parte da sua história e ajudar a transformar a sua cozinha em um ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado. Não perca mais tempo e solicite agora um orçamento com a Ruffino Acabamentos. Confie em nossa expertise e tenha a certeza de um resultado final excepcional que vai te encantar e surpreender.

Artigos relacionados

Piso vinílico clicado ou colado — saiba fazer a escolha certa

Se você está procurando por uma forma fácil e eficaz de transformar o visual da sua casa, o piso...

Leia mais
Painel ripado para sala: 10 ideias de como utilizar

Você já parou para pensar em como a decoração de uma sala pode influenciar no seu humor e...

Leia mais
Painel ripado: conheça a opção mais prática do mercado

Imagine entrar em um ambiente e ser recebido por uma decoração moderna, elegante e sofisticada.

Leia mais