Painel ripado para sala: 10 ideias de como utilizar

Você já parou para pensar em como a decoração de uma sala pode influenciar no seu humor e bem-estar? Afinal, é nesse ambiente que passamos grande parte do nosso tempo livre, recebemos amigos e familiares e relaxamos após um longo dia de trabalho. Se você está considerando renovar sua sala, o Painel Ripado de Poliestireno é a escolha perfeita para criar um espaço acolhedor e moderno.

O QUE É O PAINEL RIPADO DE POLIESTIRENO? 

Antes de falarmos sobre como utilizar o Painel Ripado de Poliestireno na sua sala, é importante entender do que se trata. O poliestireno é um material versátil e durável, capaz de imitar com perfeição diversos tipos de madeira e acabamentos.

O Painel Ripado é composto por peças que se encaixam, criando um efeito de ripado na parede extremamente elegante e moderno.

POR QUE ESCOLHER PAINEL RIPADO DE POLIESTIRENO?

Existem diversas razões pelas quais o Painel Ripado de Poliestireno é a escolha certa para a sua sala. Além de ser uma opção mais acessível do que revestimentos de madeira, o poliestireno é um material mais leve e mais fácil de instalar. O Painel Ripado também é uma opção mais sustentável, já que não utiliza madeira de verdade.

DICAS DE DECORAÇÃO COM PAINEL RIPADO

O Painel Ripado de Poliestireno é uma opção versátil que combina com diversos estilos de decoração, desde o minimalista até o rústico e está disponível em diversos padrões e acabamentos

Escolha o modelo que mais combina com o estilo da sua decoração e personalidade, mas  não se esqueça de considerar outros elementos, como o piso e os móveis, na hora de fazer a escolha.

Agora que você já sabe por que o Painel Ripado de Poliestireno é a melhor escolha para a sua sala, vamos às dicas de decoração. Confira:

1. Faça um projeto de iluminação: 

paineripadotv2A iluminação é um elemento chave na decoração de interiores. Uma boa iluminação pode transformar a sua sala e deixá-la ainda mais bonita e acolhedora.

Pense em um projeto de iluminação que valorize o Painel Ripado de Poliestireno e crie um ambiente agradável e aconchegante. Complementar o Painel Ripado com luzes indiretas ou spots de luz pode criar um efeito incrível e deixar o ambiente ainda mais elegante.

2. Crie um ponto focal na sua sala:

painel ripado sala3Que tal utilizar o Painel Ripado em uma parede específica da sua sala para criar um efeito de destaque? Isso pode ser especialmente interessante se a parede em questão estiver vazia ou precisando de um toque especial.

O Painel Ripado é uma opção perfeita para criar um ponto focal na sua sala, que é o local que chama mais a atenção e se torna o destaque do ambiente. Selecione a parede que deseja destacar e utilize o Painel Ripado para dar um toque especial ao ambiente.

3. Faça um painel de TV:

painelripadotvQue tal utilizar o Painel Ripado de Poliestireno como fundo para a sua TV? Além de ser uma opção mais elegante do que os suportes tradicionais, o Painel Ripado pode ser utilizado para esconder fios e cabos, criando um ambiente mais organizado.

4. Combine com cores vibrantes:

painel ripado sala2O Painel Ripado de Poliestireno é uma opção versátil que combina bem com diferentes estilos de decoração. Se você gosta de cores vibrantes, uma boa ideia é utilizar o Painel Ripado em uma cor mais neutra e utilizar objetos de decoração em cores mais vibrantes para criar um contraste interessante.

Você ainda pode ir pelo caminho oposto. Se a sua sala possui cores claras nas paredes e mobiliário, utilizar o Painel Ripado em uma cor mais escura pode criar um belo contraste e dar um toque de sofisticação ao ambiente.

R48110 Cedro (1)5. Utilize em combinação com plantas:

A presença de plantas na decoração é sempre uma ótima ideia, trazendo vida e cor para o ambiente.

Combine o Painel Ripado de Poliestireno com plantas de diferentes tamanhos e espécies para criar um ambiente ainda mais agradável e convidativo.

6. Complemente com objetos de decoração:

O Painel Ripado de Poliestireno é uma opção moderna e minimalista. Por isso, é importante complementar o ambiente com objetos de decoração, como almofadas, tapetes e quadros.

Se você gosta do estilo rústico ou industrial, uma boa opção é combinar o Painel Ripado de Poliestireno com móveis de madeira maciça ou com acabamento em metal. Essa combinação pode criar um ambiente descolado e cheio de personalidade.

7. Utilize no teto:

painel-ripado-porque-escolher

O Painel Ripado de Poliestireno não precisa ser utilizado apenas nas paredes. Ele também pode ser uma opção incrível para ser utilizado no teto da sua sala, criando um efeito de ripado que é extremamente elegante e moderno.

Utilizar o Painel Ripado no teto também pode ajudar a disfarçar imperfeições ou rachaduras no acabamento. Se você optar por essa opção, não se esqueça de escolher um modelo de Painel Ripado resistente e durável, que seja fácil de instalar no teto.

Com essa ideia, você pode transformar completamente a sua sala e criar um ambiente único e sofisticado.

8. Utilize em meia parede:R48010 Marupa (3)

Se você deseja criar um efeito de ripado na sua sala, mas prefere não revestir a parede inteira, uma boa opção é utilizar o Painel Ripado de Poliestireno em meia parede.

Isso cria uma sensação de altura e amplitude no ambiente, além de ser uma opção mais econômica e fácil de instalar.

Você pode escolher uma cor ou acabamento que combine com o restante da sua decoração e utilizar o Painel Ripado em meia parede em um dos lados, criando um efeito de destaque.

Para complementar a decoração, utilize objetos de decoração e móveis que combinem com o estilo do Painel Ripado.

9. Complemente com espelhos

R48111 Jacaranda (2)Os espelhos são objetos de decoração versáteis que podem ser utilizados em diferentes ambientes e estilos de decoração. Combine o Painel Ripado de Poliestireno com espelhos de diferentes tamanhos e formatos para criar um ambiente ainda mais elegante.

10. Combine com outros revestimentos

O Painel Ripado de Poliestireno pode ser utilizado em conjunto com outros revestimentos, como o papel de parede ou até mesmo a pintura. Essa combinação pode criar um efeito ainda mais interessante e moderno.

CONCLUSÃO

Por fim, não se esqueça de que a decoração da sua sala deve ser pensada para criar um ambiente aconchegante e acolhedor. Utilize o Painel Ripado de Poliestireno como uma das peças chave nessa composição, mas não deixe de pensar em outros elementos, como um sofá confortável e uma boa iluminação.

O Painel Ripado de Poliestireno é a escolha perfeita para criar um ambiente acolhedor e moderno na sua sala. Além de ser uma opção mais acessível e sustentável do que revestimentos de madeira, o poliestireno é um material durável e fácil de instalar. Utilize as dicas de decoração e crie um espaço único e elegante.

Artigos relacionados

Painel ripado para TV: garanta o destaque que sua TV merece

Imagine uma sala de estar aconchegante e elegante, onde o protagonista é o seu televisor. Agora,...

Leia mais
Painel ripado: conheça a opção mais prática do mercado

Imagine entrar em um ambiente e ser recebido por uma decoração moderna, elegante e sofisticada.

Leia mais
Piso vinílico clicado ou colado — saiba fazer a escolha certa

Se você está procurando por uma forma fácil e eficaz de transformar o visual da sua casa, o piso...

Leia mais