Piso vinílico de cimento queimado: alie visual ao conforto

Os revestimentos são itens muito importantes na decoração de qualquer ambiente. Dependendo do material e da qualidade dos produtos, conseguem agregar não apenas beleza estética, mas também características como conforto acústico, térmico e muito mais. E você, já pensou em usar piso vinílico de cimento queimado?

Trata-se de uma opção que está ganhando bastante espaço no mercado atual, até por contar com numerosas vantagens. Além disso, ele tem um visual bastante peculiar, que pode combinar perfeitamente com uma pegada mais industrial, rústica e urbana. Ficou interessado? Então, continue sua leitura e aprenda mais sobre o assunto.

O que é o piso vinílico de cimento queimado?

studio cemento (1)De uma forma resumida, podemos dizer que o piso vinílico de cimento queimado é um revestimento incrível, que simula fielmente o padrão estético do cimento queimado. É uma opção que está na moda no universo recente da decoração e design de interiores, fazendo com que cômodos assumam aparência industrial em ambientes residenciais ou comerciais.

Versátil e mais barato do que outros produtos de alto padrão, a tendência vem sendo amplamente utilizada, tanto em projetos com uma proposta mais rústica quanto naqueles com uma pegada mais contemporânea. Além disso, combina com vários materiais, estilos e texturas, permitindo que a criatividade seja usada com muita liberdade.

Com quais estilos o piso vinílico de cimento queimado combina?

R38011 Sofisticato Studio - Chumbo (4)

Falando na versatilidade do piso vinílico de cimento queimado, podemos afirmar que ele combina com os mais diversos estilos.

Naturalmente, por sua pegada mais rústica, as combinações mais utilizadas são aquelas com materiais nesse estilo, dentre os quais se destacam tijolos aparentes, pedras, metais e madeira bruta.

No quesito cores, a criatividade não tem limites.

Embora as nuances neutras costumem fazer mais sucesso, como o cinza, é possível contrapor e criar ambientes inovadores, com a adição de elementos coloridos na decoração.

Quais as principais vantagens do piso vinílico de cimento queimado?

R38011 Sofisticato Studio - Chumbo (5)São muitas as vantagens do piso vinílico de cimento queimado. A primeira delas, logicamente, está na sua beleza, visto que é um material que pode deixar qualquer ambiente muito mais moderno e estiloso.

Além disso, ele tem uma instalação rápida e limpa, que permite que você tenha um cômodo totalmente repaginado e livre para a circulação de pessoas em até 48 horas.

Como se isso não bastasse, um bom piso vinílico de cimento queimado tem grande durabilidade e alta resistência a manchas, fácil de limpar e oferecendo uma manutenção descomplicada. Tudo isso com o máximo de conforto acústico e térmico, o que é perfeito para salas, quartos, escritórios e home office.

Como você pôde ver, o piso vinílico de cimento queimado é uma excelente opção para os mais variados perfis e locais diferentes. Conta com grandes qualidades, além de agregar bastante em termos estéticos.

Gostou de aprender mais sobre o piso vinílico de cimento queimado? Quer aumentar os seus conhecimentos sobre arquitetura, design e decoração? Então, clique aqui e conheça nossa página de ambientes assinados!

lunar-nogueira

 

Artigos relacionados

🛠️ Como colocar piso vinílico [COM VÍDEOS 🎥]

Deixar o nosso ambiente mais bonito e funcional é sempre uma boa ideia, não é verdade? Não importa...

Leia mais
🔎 Piso vinílico e laminado: 5 semelhanças e 5 diferenças

Na hora de decidir o revestimento para sua obra é natural que você afunile suas opções e se depare...

Leia mais
Piso vinílico clicado ou colado — saiba fazer a escolha certa

Na hora de escolher o seu piso surgem diversas dúvidas, e é melhor explicar cada questão para tomar...

Leia mais