Piso vinílico de cimento queimado: alie visual ao conforto

Os revestimentos são itens fundamentais na decoração de qualquer ambiente. Eles podem agregar beleza estética, conforto acústico e térmico, além de muitas outras características. Se você está procurando por um revestimento versátil, moderno e com grande custo-benefício, o piso vinílico de cimento queimado é a escolha perfeita. 

O que é o piso vinílico de cimento queimado?

studio cemento (1)O piso vinílico de cimento queimado é um revestimento incrível, que simula fielmente o padrão estético do cimento queimado. Ele é uma opção moderna e versátil para ambientes residenciais e comerciais, e pode ser combinado com diferentes estilos e texturas.

O piso vinílico de cimento queimado é feito de PVC e outras resinas, o que o torna muito resistente e durável. Ele é fácil de limpar e manter, e oferece um alto grau de conforto térmico e acústico.

Com quais estilos o piso vinílico de cimento queimado combina?

R38011 Sofisticato Studio - Chumbo (4)

Falando na versatilidade do piso vinílico de cimento queimado, podemos afirmar que ele combina com os mais diversos estilos.

Naturalmente, por sua pegada mais rústica, as combinações mais utilizadas são aquelas com materiais nesse estilo, dentre os quais se destacam tijolos aparentes, pedras, metais e madeira bruta.

No quesito cores, a criatividade não tem limites.

Embora as nuances neutras costumem fazer mais sucesso, como o cinza, é possível contrapor e criar ambientes inovadores, com a adição de elementos coloridos na decoração.

O piso vinílico de cimento queimado combina com os mais diversos estilos de decoração. Aqui estão algumas sugestões de como combiná-lo:

  • Estilo Industrial: o piso vinílico de cimento queimado é perfeito para criar um ambiente industrial, combinando com metais, madeira bruta e tijolos aparentes.
  • Estilo Rústico: o piso vinílico de cimento queimado pode ser combinado com pedras, madeira e outros materiais rústicos, criando um ambiente acolhedor e convidativo.
  • Estilo Contemporâneo: o piso vinílico de cimento queimado pode ser combinado com elementos modernos, como mobiliário minimalista, luminárias sofisticadas e detalhes cromados.
  • Estilo Colorido: o piso vinílico de cimento queimado pode ser combinado com elementos coloridos, como objetos de decoração e paredes pintadas, criando um ambiente alegre e vibrante.
  • Estilo Escandinavo: para criar um ambiente escandinavo, combine o piso vinílico de cimento queimado com móveis de madeira clara e peças decorativas minimalistas. Use cores claras nas paredes e nos tecidos para trazer mais luminosidade ao ambiente.
  • Estilo Boho Chic: para um ambiente boho chic, combine o piso vinílico de cimento queimado com móveis de fibras naturais, como rattan e junco, e use estampas étnicas nas almofadas e tapetes. Adicione plantas para trazer mais vida e cor ao ambiente.
  • Estilo Clássico: para um ambiente clássico, combine o piso vinílico de cimento queimado com móveis de madeira maciça e objetos decorativos de metal. Use tecidos de cores escuras e estampas discretas para criar um ambiente sofisticado e elegante.
  • Estilo Art Deco: para um ambiente com inspiração art deco, combine o piso vinílico de cimento queimado com móveis de design arrojado e detalhes em metal dourado ou cobre.
    Use cores vibrantes nas paredes e nos tecidos para criar um ambiente glamouroso e sofisticado. 

Estilo Industrial 

A marca registrada é a mistura de elementos em madeira, concreto e metal. Então, o piso pode ser em qualquer tom marrom. Para criar harmonia, é importante equilibrar o claro e o escuro. Portanto, se escolher um piso vinílico madeira escuro, opte por paredes claras e vice-versa. Veja o vídeo abaixo e se inspire.

 

Como você pode ver, as possibilidades de combinação do piso vinílico de cimento queimado são praticamente infinitas. Basta escolher o estilo que mais combina com a sua personalidade e deixar a criatividade fluir na hora de decorar o ambiente.

Quais as principais vantagens do piso vinílico de cimento queimado?

R38011 Sofisticato Studio - Chumbo (5)São muitas as vantagens do piso vinílico de cimento queimado. A primeira delas, logicamente, está na sua beleza, visto que é um material que pode deixar qualquer ambiente muito mais moderno e estiloso.

Além disso, ele tem uma instalação rápida e limpa, que permite que você tenha um cômodo totalmente repaginado e livre para a circulação de pessoas em até 48 horas.

Como se isso não bastasse, um bom piso vinílico de cimento queimado tem grande durabilidade e alta resistência a manchas, fácil de limpar e oferecendo uma manutenção descomplicada. Tudo isso com o máximo de conforto acústico e térmico, o que é perfeito para salas, quartos, escritórios e home office.

Como você pôde ver, o piso vinílico de cimento queimado é uma excelente opção para os mais variados perfis e locais diferentes. Conta com grandes qualidades, além de agregar bastante em termos estéticos.

Gostou de aprender mais sobre o piso vinílico de cimento queimado? Quer aumentar os seus conhecimentos sobre arquitetura, design e decoração? Então, clique aqui e conheça nossa página de ambientes assinados!

lunar-nogueira

 

Artigos relacionados

🛠️ Como colocar piso vinílico [COM VÍDEOS🎥]

Deixar o nosso ambiente mais bonito e funcional é sempre uma boa ideia, não é verdade? Não importa...

Leia mais
🔝 Top 10 vantagens do piso vinílico em régua para sua obra

Transforme seus ambientes em verdadeiros oásis de estilo e funcionalidade com o piso vinílico! Não...

Leia mais
[ESPECIAL] Piso Vinílico: O guia completo para seu projeto!

Sabe aquela angústia e aquela aflição, você está ansioso para terminar a sua obra, mas o acabamento...

Leia mais